Pra começar bem o dia...

Mostra ao mundo quem és e o que vieste fazer nele. O cartão de teus exemplos espelha tua identidade.

sábado, 16 de julho de 2011

O início de uma nova era

          Todos sabemos que a informática trouxe muitas mudanças em nossas vidas. Há pouco tempo atrás só tínhamos como recursos de comunicação a distância o telefone, as cartas, os telegramas...
          Hoje, podemos falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo sem sairmos de casa, falamos, vemos e ouvimos. Podemos conhecer o mundo através de nossos computadores. 
          Em sala de aula, as mudanças também aconteceram: nossos alunos, que conhecem muito mais que nós, não se satisfazem mais com aulas que contemplem apenas o quadro-de-giz e o caderno, eles querem aprender com a intenet, querem entregar seus trabalhos por e-mails e apresentarem suas pesquisas usando slides e data show.
          Por isso, torna-se urgente que nós professores utilizemos toda essa tecnologia que temos em mãos para tornar nossas aulas mais atrativas e interessantes e proporcionarmos aos nossos alunos  uma aprendizagem mais significativa e que esteja adequada à realidade atual.
          Pensando nisso crio este espaço para partilhar com todos vocês o que eu, meus alunos e meus colegas de trabalho estamos fazendo em Candiota, na certeza de que a troca de experiências é fundamental para que cresçamos todos juntos.




Nenhum comentário: